O comércio de bitcoin não é para os fracos de coração‘, diz Barry Silbert

O Digital Currency Group (DCG) está flexionando mais uma vez seu músculo do balanço.
A empresa matriz da Grayscale Investments revelou que está adquirindo a Luno, uma empresa de câmbio de moedas criptográficas sediada em Londres.
O CEO do DCG Barry Silbert observou que a maioria das empresas no espaço Bitcoin está vendo um crescimento fantástico este ano, apesar da pandemia.

O Digital Currency Group (DCG) está flexionando seu músculo do balanço mais uma vez no mercado de Bitcoin Loophole.

A matriz da Grayscale Investments revelou que está adquirindo a Luno, uma empresa de câmbio de moedas criptográficas sediada em Londres, cujo foco está nos mercados emergentes e fronteiriços, onde a Bitcoin é rei.

DCG e Luno não são estranhos um ao outro, uma vez que o investidor da cadeia de risco apoiou a troca de moedas bitcoin pela primeira vez há seis anos através de uma rodada de sementes. O negócio eleva a cinco o número de subsidiárias da DCG, uma vez que continua a reivindicar mais terreno e aumenta sua influência.

A subsidiária da DCG em escala de Grayscale é uma força a ser contabilizada, supervisionando US$ 4 bilhões em AUM institucional a partir do segundo trimestre de 2020. Com o negócio da Luno, a DCG está entrando na briga dos investidores de varejo.

Cripto Craze

O chefe do DCG Barry Silbert foi apresentado como convidado na Squawk Box da CNBC, onde ele discutiu como a pandemia COVID-19 acelerou a adoção da Bitcoin em todo o mundo à medida que os investidores buscam ativos de valor, dizendo,

A maioria das empresas no espaço Bitcoin estão vendo um crescimento fantástico este ano… Bitcoin é provavelmente um dos melhores, se não o melhor desempenho deste ano.

Desde a pandemia, Luno vem crescendo de mão em mão, evidenciado pelo crescimento recorde em volume de transações, receita e clientes. Além de Londres, a Luno também tem centros em Singapura e Cidade do Cabo e, como resultado do negócio, se beneficiará da presença global da DCG.

Barry em Bitcoin

Todos os olhares se voltaram para Bitcoin durante a turbulência econômica global, já que o estímulo monetário se baloiçou. As ações têm estado em um passeio de montanha-russa e os rendimentos têm afundado. A Bitcoin também ficou presa em seu próprio mercado.

O preço do BTC caiu de uma alta recente de mais de $12.000 para menos de $10.000 e atualmente paira em torno de $10.250. Esta volatilidade não foi perdida no mundo financeiro tradicional, em resposta à qual Silbert disse,

O comércio de bitcoin não é para os fracos de coração. Os pontos baixos são amplificados, os pontos altos são amplificados. Mas até agora este ano o bitcoin tem desempenhado seu papel, como um diversificador, como um ativo que está…aumentando cerca de 40% este ano.

Apesar da volatilidade dos preços do BTC, os fundamentos da rede permanecem intactos.

Silbert passou para o tout bitcoin como a „versão da próxima geração de ouro“, destacando o tamanho do mercado multi-trilhão de dólares do metal precioso e prevendo que o ouro digital continuará a devorar mais dessa participação.

A DCG está fazendo sua parte para ver isso acontecer, mais recentemente fazendo um splash com uma campanha publicitária no final do verão nas principais redes de cabo (CNBC, MSNBC, Fox, e Fox Business), projetada para levar o criptograma para as massas.